Pesquisadores Vinculados

Carlos Toscano

Doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, (2005), Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, (1991), Graduado em Pedagogia pela Faculdade Campos Salles (1983) e Licenciado em Física pela Universidade de São Paulo, USP, (1977). Professor Associado da Universidade Estadual de Londrina/PR e líder do grupo de Pesquisa Escola e Formação/UEL.

Flávia Anastácio de Paula

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Flávia Danielle Sordi Silva Miranda

Possui graduação em Letras-Português (Licenciatura e Bacharelado), pela Universidade Estadual de Campinas (2008), mestrado (2010-2012) e doutorado (2012-2016) pela mesma instituição, na área de Linguística Aplicada. Realizou doutorado sanduíche na University of Rochester (USA-NY). Atualmente é professora (Adjunto A) na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

Giovana Azzi de Camargo

Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (2001), mestrado em Educação pela Universidade São Francisco (2006) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Atualmente é professora do Centro Universitário Amparense e Coordenadora do Polo de Apoio Presencial da UAB da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

Ilsa do Carmo Vieira Goulart

Doutora e mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (2013; 2009).Graduada em Letras, pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (1997). Professora Ajunto A, classe A, do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras. Coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Lavras e coordenadora do Núcleo de Estudos em Linguagens, Leitura e Escrita - NELLE - e do Grupo de Pesquisa Linguagem, Leitura e Cultura Escrita, da UFLavras.

Luciane Moreira de Oliveira

Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1987), especialização em Administração da Cultura pela Fundação Getúlio Vargas (1995), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e mestrado profissional em Museologia pela Universidad de Valladolid, Espanha (2004). Atualmente é professora e pesquisadora na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte e membro do Grupo de Pesquisa ALLE/AULA, da Faculdade de Educação, da Universidade Estadual de Campinas.

Maria Betanea Platzer

Possui Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (FE/UNICAMP), Mestrado em Educação Escolar e Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCLCAr/UNESP). É especialista em Linguística de Texto e Ensino (FCLCAr/UNESP) e em Educação a Distância (SENAC/Minas). Atua como professora nos cursos de Graduação em Pedagogia e Biologia e é integrante do corpo docente do curso de Mestrado Profissional (Stricto Sensu) em Processos de Ensino, Gestão e Inovação, da Universidade de Araraquara (UNIARA) - Araraquara.

Maria Cristina da Silva Tempesta

Possui graduação em Educação pela Universidade Estadual de Campinas(1986), mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas(1999; 2009). Atualmente é Porcentagem de direitos autorais da Sistema Anglo de Ensino, Prestadora de Serviço do Centro de Investigação e Controle Imunológico A C Corsini e Diretora Pedagógica do Colégio Progresso.

Maria das Dores Soares Maziero

Doutorado (2015) e Mestrado (2006) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e graduação em Letras pela Pontifica Universidade Católica de Campinas (1982). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em: leitura, escrita, literatura infantil e juvenil e ensino de Língua Portuguesa.

Rosana Baptistella

Atuante nas áreas de Arte e Educação, com ênfase em docência, pesquisa e direção cênica. Possui graduação em Dança Licenciatura pela Universidade Estadual de Campinas (2006), graduação em Dança Bacharelado pela Universidade Estadual de Campinas (1992), Doutorado (2018) e Mestrado (2004) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é professora da Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Atua como "pesquisadora vinculada" no projeto de pesquisa intitulado "Estudos sobre livros escolares e de literatura para jovens leitores"(coordenado pela Profa. Norma S. A. Ferreira), do Grupo de Pesquisa Alfabetização, Leitura e Escrita (ALLE), linha de pesquisa "Linguagem e Arte na Educação", Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas.