Teses e Dissertações
CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL (1978- 1987): ESPAÇO DE FORMAÇÃO
Tese
Palavras-chave: leitura, Congresso de Leitura do Brasil, Associação de Leitura do Brasil, formação docente, memória
Modos de ensinar a ler e a escrever: alfabetização como uma prática cultural
Tese
Palavras-chave: alfabetização; prática cultural; professores alfabetizadores; cotidiano escolar.
Olhinhos de gato, de Cecília Meireles: história(s) de uma obra
Tese
Palavras-chave: Cecília Meireles; Olhinhos de Gato; Editores e edições; Leitura; Leitores - Formação.
Os espaços de leitura nas páginas do Congresso de Leitura do Brasil - COLE (1978-1993)
Dissertação
Palavras-chave: Congresso de Leitura do Brasil; Associação de Leitura do Brasil; Espaços de Leitura; Memória; História.
(Re)Descobrindo o prazer em ler: o incentivo à prática de leitura entre estudantes do Ensino Fundamental 2.
Dissertação
Palavras-chave: Práticas de leitura; Protagonismo juvenil; Ensino Fundamental 2; Adolescência.
SignWriting no Brasil: (Im)possibilidades educacionais sinalizadas pelos pesquisadores surdos em teses de doutorado e dissertações de mestrado
Tese
Palavras-chave: Estudos Surdos em Educação – SignWriting – Estado da Arte
“POSSO DAR UMA IDEIA? CADA UM PEGA O LIVRO QUE QUER...”
: SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES NA SALA DE LEITURA
Dissertação
Palavras-chave: não especificado
Leitura e corpo em reverberação
Tese
Palavras-chave: leitura; corpo; leitores; experiência
OS ESPAÇOS DE LEITURA NAS PÁGINAS DO COLES (19778-1993)
Dissertação
Palavras-chave: Congresso de Leitura do Brasil; Associação de Leitura do Brasil; Espaços de Leitura; Memória; História
Links: http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/332526
Artes de fazer: Memória, História e Participação nos 30 anos da Associação de Leitura do Brasil
Tese
Palavras-chave: Associação Leitura do Brasil (ALB); leitura; memória
Links: http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/331047