A biblioteca pública e remediação de leitura: teste de dois procedimentos dentro de um programa de extensão
Autor: ARAÚJO, Walkiria de Toledo
Nível: Dissertação ( Mestrado ) Ano: 1982 Orientador: Geraldina Porto Witter
Foco Temático: Desempenho/Compreensão de Leitura
Instituição: Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, UFPB Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Descrição: Os objetivos dessa pesquisa foram: conhecer os hábitos e interesses da criança e do adolescente sócio-economicamente desfavorecidos, bem como testar a eficiência de dois procedimentos de treino para programas de desenvolvimento do hábito de ler entre jovens de baixa renda. Serviram como informantes dois grupos de 18 elementos em cada um, subdivididos em dois diferentes tipos de procedimentos de treino: técnica de leitura coletiva, técnica de leitura individual, com pró-teste, treino e pós-teste. Os resultados foram avaliados qualitativa e quantitativamente. Os dois procedimentos se mostraram efetivos.
Fonte: Tese