TCC e Iniciação Científica

Histórias em Quadrinhos em foco: análise e sistematização da produção acadêmica (Iniciação científica)

Autor: Beatriz Credie Fernandes.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2022


Compreendendo o pensamento pedagógico de Georges Snyders acerca de arte, cultura e literatura no ambiente escolar: contribuições à formação de professores e de estudantes da escola básica. (Iniciação científica)

Autor: Giovanna Santos de Freitas Caires.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2022


As relações entre literatura infantil e alfabetização.

Autor: Juliana Silva de Mello.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2022


O Projeto Sala de Leitura na escola básica: análise e sistematização da produção acadêmica. (Iniciação Científica).

Autor: Daniele Almeida de Camargo.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2016


Um estudo sobre as concepções de leitura e linguagem nos artigos publicados nas revistas Educação & Sociedade e Cadernos CEDES (Iniciação Científica)

Autor: Mariana de Souza Campos.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2016


A leitura nos cursos de licenciatura: análise e sistematização da produção acadêmica. (Iniciação Científica).

Autor: Letícia Ferreira Corsino Oliveira.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2016


O papel do mediador em Michèle Petit: contribuições à discussão sobre práticas de leitura na constituição pessoal e profissional do sujeito. (Iniciação Científica)

Autor: Ana Carolina Porto Garcia.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2016


As contribuições de Anne Marie Chartier para a compreensão das práticas culturais escolares. (iniciação Científica)

Autor: Carolina Salinas Piorini.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2017


Chapeuzinho Vermelho em outras cores, tempos e espaços...: as contribuições de um estudo de relações entre textos para o ensino de leitura na escola. (Iniciação Científica)

Autor: Amanda Camasmie Silva.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2017


A disciplina alfabetização nas matrizes curriculares dos cursos de Pedagogia: análise e sistematização da produção acadêmica. (Iniciação Científica)

Autor: Samara Soares Peixoto.

Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto   Data da conclusão: 2018