TCC e Iniciação Científica
A formação do professor alfabetizador: análise dos currículos dos cursos de pedagogia de universidades públicas no Estado de São Paulo (TCC)
Autor: Manuelle de Toledo Silva
Orientação: Sérgio Antonio da Silva Leite Data da conclusão: 2018
Palavras-chave: Formação de professores. Alfabetização. Letramento. Educação.
Arquivo: silva_manuelledetoledo_tcc.pdf
Afetividade no processo de relação com a criança autista (TCC)
Autor: Luana Roberta Guimarães de Souza
Orientação: Sérgio Antonio da Silva Leite Data da conclusão: 2018
Palavras-chave: Afetividade. Transtorno do espectro autista. Mediação. Ambiente escolar. Interação
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NA PEDAGOGIA FREINET: um olhar para o processo de alfabetização das crianças pela mediação dos instrumentos pedagógicos freinetianos (TCC)
Autor: Isabella Tambascia Baldasso
Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto Data da conclusão: 2018
Palavras-chave: Alfabetização discursiva. Freinet, Célestin, 1896-1966. Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934.
Arquivo: baldasso_isabellatambascia_tcc.pdf
Alfabetização e literatura infantil: possíveis relações através da experiência com a EP471 (TCC)
Autor: Lívia Chung de Freitas
Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto Data da conclusão: 2022
Palavras-chave: Literatura. Leitura. Formação de professores.
Arquivo: freitas_liviachungde_tcc.pdf
Como tem sido abordada a temática da alfabetização de alunos com necessidades intelectuais considerando o que se tem produzido e discutido através de dissertações e teses? (TCC)
Autor: Isabela Anastácio Oliveira
Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto Data da conclusão: 2022
Palavras-chave: Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich). Alfabetização. Educação especial. Down, Síndrome de.
Arquivo: oliveira_isabelaanastaciode_tcc.pdf
A compreensão de estudantes da disciplina Escola, Alfabetização e Culturas da Escrita (EP471) sobre o conceito de alfabetização e as possibilidades de ensino da língua escrita para as crianças das séries iniciais
Autor: Ana Carolina Silva Costa
Orientação: Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto Data da conclusão: 2022
Palavras-chave: Formação de professores. Alfabetização. Linguagem.
Arquivo: costa_anacarolinasilva.pdf
Papéis e lugares sociais do(a) aluno(a) nas escolas públicas de ensino fundamental de Campinas: diferentes linguagens e suas consequências - um estudo de caso (Iniciação Científica)
Autor: Roberta Helena Caldeira Pereira
Orientação: Ana Lúcia Guedes-Pinto Data da conclusão: 2000
A prática da leitura na biblioteca e suas relações no processo de alfabetização dos alunos na primeira série do ensino fundamental - um estudo de caso (Iniciação Científica)
Autor: Laís Pereira de Oliveira
Orientação: Ana Lúcia Guedes-Pinto Data da conclusão: 2002
Leitura da Literatura de Cordel na escola pública: da oralização a prática de escrita (Iniciação Científica)
Autor: Ísis Parise Silva
Orientação: Ana Lúcia Guedes-Pinto Data da conclusão: 2019
LEITURA DA LITERATURA DE CORDEL uma experiência de pesquisa e docência na escola pública (Iniciação Científica)
Autor: Ísis Parise Silva
Orientação: Ana Lúcia Guedes-Pinto Data da conclusão: 2020