Leitura em hebraico: o texto e o contexto

Autor: LANGER, Eliana Rosa

Nível: Dissertação ( Mestrado ) Ano: 1995 Orientador: Jaff Rifka Berezin

Foco Temático: Desempenho/Compreensão de Leitura

Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, USP Cidade/Estado: São Paulo/SP

Descrição: Nessa dissertação conduzi uma pesquisa que utilizou, tanto o paradigma de avaliação qualitativo, quanto o paradigma quantitativo de avaliação. Tal pesquisa foi efetuada com alunos de língua hebraica, do curso de graduação de língua hebraica e literatura e cultura judaicas na Universidade de São Paulo, com o objetivo de investigar o processo de leitura não vocalizada do hebraico, dos alunos universitários brasileiros, bem como inventariar as dificuldades específicas desta leitura, para poder assim apontar para caminhos metodológicos que contribuam com o ensino/ aprendizagem do hebraico como língua estrangeira

Fonte: DÉDALUS-USP / Resumo adaptado da tese